15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Diretor Presidente do Previbai é aprovado com 95% no ANBIMA

2016-05-25 17:00:00

Katiéli Duarte – Decom

O Diretor Presidente do Previbai (Previdência Social dos Servidores Municipais do Município de Amambai), João Ramão Pereira Ramos realizou, nessa terça-feira (24), a prova de validação fornecida pela ANBINA (Associação Brasileira dos Mercados ANBID), entidade com capacidade técnica e difusão no mercado brasileiro de capitais que avalia a capacidade de operação financeira do responsável pela gestão de recursos de previdências sociais.

Conforme a portaria MPS N° 155, de 15 de Maio de 2008, é obrigatório que os responsáveis pelas previdências de municípios estejam aptos ao exercício, com pelo menos 70% de acertos (mínimo de 35 questões). O servidor efetivo da Prefeitura Municipal de Amambai e atual Diretor-Presidente do Previbai, João Ramão Pereira Ramos, foi aprovado com 95% de acertos (38 questões das 50 apresentadas).

As questões eram relativas aos temas: Sistema Financeiro Nacional; Ética; Regulamentação e Análise do Perfil do Investidor; Noções de Economia e Finanças; Princípios de Investimentos – Conceitos; Fundos de Investimentos e Demais Produtos de Investimentos.

Para o Secretário Municipal de Finanças, Williams Fernandes, a aprovação com nota tão significativa é vista como bons olhos pela administração. “A pontuação que o Diretor e Presidente do Previbai alcançou na certificação demonstra o quanto o servidor pode confiar no preparo e conhecimento de quem está a frente da previdência. A administração municipal sente-se tranquila, pois sabe que o investimento realizado pelos servidores municipais está em boas mãos”, pondera o Secretário.

A certificação obrigatória tem validade de 03 (três) anos e deve ser renovada pelo servidor através de aprovação em um novo exame, no ano de 2018.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete