23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

1° Semana Agropecuária acontece na Escola Agrícola em Amambai

2016-05-01 20:09:00

Katiéli Duarte – Decom

A Prefeitura de Amambai, o Sindicato Rural de Amambai, a Fundação MS, o SENAR MS e Coopersa apoiam a realização da 1° Semana Agropecuária, que acontece de 02 a 06 de maio na sede da Escola, que fornece cursos técnicos agropecuários para estudantes do Ensino Médio.

Serão realizados, nos dias 02, 03 e 04 os cursos de Análise e Classificação de Soja e Milho, Manejo Nutricional de Bovinos, Regulagem e Utilização de Autopropelido, Fabricação Caseira de Conserva, Frutas e Hortaliças, Fabricação Caseira de Derivados do Leite e Administração de Empresa Rural.

No dia 5, os participantes recebem a palestra e aula prática sobre Manejo Reprodutivo de Bovinos. No dia 6, a Coopersa apresenta palestra sobre a Cultura do Milho e sobre a importância da escolha adequada dos insumos do sistema soja e milho de produção.

Escola Agrotécnica conta com o apoio da Prefeitura de Amambai para o fornecimento de cursos aos alunos da rede estadual

A escola agrotécnica conta hoje com centenas de alunos que recebem o ensino técnico de qualidade, graças ao apoio da Prefeitura de Amambai que, através dos esforços da administração municipal, foi reestruturada e pôde manter o nível de ensino já tradicional na Unidade.

“Quando assumimos a administração, a Escola Agrícola estava a ponto de ser fechada. Era uma visão triste, tendo em vista todas as conquistas e conhecimentos já adquiridos nesse local, somado ao fato de que o espaço, doado pela senhora Julia Cardinal é um dos mais férteis do Município. A escola não podia ser abandonada”, recorda o Prefeito Municipal Sérgio Barbosa, que emenda: “Nos empenhamos então em reanimar a Escola Agrícola, reabrir as matrículas e renovar os cursos, junto à Escola Vespasiano. Graças aos alunos, que acreditaram no potencial dos nossos cursos, conseguimos reativar a Escola e dar continuidade ao Campo do Conhecimento, iniciado há alguns anos atrás”, explica o Prefeito.

Mais informações podem ser obtidas com a coordenação da escola pelos telefones (67) 9612-0361 ou (67) 8471-2971.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete