20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Diretor do Detrat vai propor extinção de semáforo em Amambai

2016-02-11 10:42:00

Vilson Nascimento

O diretor-presidente do Detrat (Departamento de Trânsito e Transportes) da Prefeitura local, Jabes Moreira Brum, vai propor ao prefeito do município, Sérgio Diozébio Barbosa, a extinção do semáforo existente no cruzamento da Rua Marechal Floriano com a Avenida Pedro Manvailler, região da praça central da cidade, em Amambai.

Segundo Jabes a ideia do Departamento é substituir o sinal luminoso por uma rotatória como já ocorre na outra extremidade da praça, no cruzamento com a Rua Tiradentes.

Segundo relatou Jabes Brum à reportagem do grupo A Gazeta, o principal motivo para a substituição do semáforo é a dificuldade em relação a manutenção.

De acordo com o diretor, um dos principais obstáculos em manter equipamento, que frequentemente vem enfrentando problemas, é exatamente a questão manutenção.

Segundo o Detrat, a empresa especializada em realizar a manutenção do equipamento é da capital do Estado, Campo Grande, o que acaba demorando no tempo resposta em caso de solução de problemas, tendo em vista a distância, além de os reparos se tornarem relativamente caros.

No início dessa semana uma carreta transportando uma colheitadeira, segundo o Detrat, acima da altura permitida, acabou danificando o braço suspenso horizontal do semáforo no sentido sul/norte da Avenida Pedro Manvailler.

Segundo o Departamento de Trânsito e Transportes, o motorista da carreta que provocou o dano ao patrimônio público foi identificado, uma ocorrência policial foi registrada e o responsável irá ressarcir o prejuízo ao erário público, mas o reparo, que depende de empresa de fora, ainda não foi realizado.

Outro ponto de vista em relação a implantação de uma rotatória no cruzamento da Avenida Pedro Manvailler com a Rua Marechal Floriano seria a mobilidade no local.

Atualmente, por conta do sinal, quem se desloca pela Rua Marechal Floriano fica impedido de fazer o contorno para à esquerda para tomar a pista de rolamento da Avenida Pedro Manvailler.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete