19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Alunos da Escola Agrícola participam de Dia de Campo da Coopersa

2016-02-03 11:39:00

Katiéli Duarte 

Alunos vinculados à Escola Agro técnica Lino do Amaral Cardinal, a “Escola Agrícola”, participaram, na sexta-feira (29), do Dia de Campo realizado pela Coopersa (Cooperativa Agropecuária Amambai), no Campo Experimental, situado na sede da própria escola.

Produtores rurais, secretários municipais e os estudantes participaram da atividade, que acontece pela terceira vez no Município. A Escola, que abriga as turmas do Curso Técnico Agropecuário, possui área destinada à experimentos, que além de auxiliar os produtores de toda a região na aplicação e conhecimento de novas tecnologias, proporciona aos alunos o contato direto e o acompanhamento de diversas qualidades de plantio. A área total plantada no campo experimental é de 46 hectares, dos quais 16 são destinadas ao campo demonstrativo da Coopersa, 20 hectares aos experimentos da Fundação MS e 10 hectares de enchimento.

Para Rodrigo Selhorst, Secretário Municipal de Gestão, a Escola Agro técnica “Todos sabemos que da forma que estava sendo administrada há alguns anos atrás, a escola agrícola não sobreviveria por muito tempo. Graças a parceria entre a Prefeitura, a Coopersa a Fundação MS e o Governo do Estado, conseguimos reerguer essa área tão rica e fazer com que conseguíssemos extrair o máximo de conhecimento dela”, ressalta o Secretário. “A procura pelo curso tem aumentado a cada ano e isso se deve também aos esforços de todos para manter o desenvolvimento desse local, que já é consolidado como um campo de conhecimento” pontua Rodrigo.

O campo, além de contribuir com os estudos dos alunos da escola agro técnica, é essencial para o desenvolvimento padronizado das lavouras da região. “Eu só tenho a agradecer a esta equipe que identifica tudo que tem de melhor em questão de produção e rentabilidade para as nossas lavouras. Temos a confiança na utilização dos materiais recomendados aqui, pois temos a certeza a sua eficácia já foi avaliada”, pondera o Presidente da Coopersa e produtor Rural, Christiano Bortolotto.

Informações sobre o curso podem ser obtidas na Escola Estadual Vespasiano Martins ou através dos telefones 3481. 2386 e 3481.6514.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete