23.1 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Roberto Sangue Bom pede manutenção em ruas da Vila Cristina

2015-11-30 15:16:00

Uma das Vilas mais populosas de Amambai é a Vila Cristina, o conjunto que está situado na região norte da cidade tem cerca de 20 quadras, mais de 500 lotes, na grande maioria com construções de portes simples e porte médio.

Um dos graves problemas da Vila Cristina é que a mesma se encontra em uma região onde a incidência de águas no solo é muito grande e de pouca profundidade, aliado a essa questão a localização da Vila se encontra em uma parte da cidade bastante plana, o que dificulta o escoamento de águas decorrentes de chuvas.

Uma das formas de se amenizar essas questões é a implantação de galerias de aguais pluviais e posteriormente o asfaltamento, entretanto são obras de alto custo que dependem de recursos federais, os quais estão bastante escassos ultimamente.

Uma das formas de amenizar essa questão é a manutenção com compactação e cascalhamento. O vereador Roberto Peres, (SDD), esteve visitando a comunidade recentemente e esta solicitando ao Prefeito Sérgio Barbosa quanto a necessidade urgente de se fazer o patrolamento, cascalhamento e compactação, na Rua Sete de Setembro e nas ruas transversais, sendo as Ruas Sebastião Espíndola, Arlindo Pinto, Boaventura Vieira Neto, Adolfo Antunes da Rosa e Benjamin Martins, na Vila Cristina.

Segundo o parlamentar em uma conversa com o Sr. Juvelino Gonçalves Nunes. Morador da Vila, este solicitou em nome dos demais moradores que uma providencia seja tomada, para eles, enquanto não chega às galerias para captação de água em toda a vila, o cascalhamento e a compactação já traria inúmeros benefícios.

Para o vereador Valter Brito, (PROS), que acompanha o vereador Sangue Bom no pedido, a Vila Cristina tem um problema crônico há muitos anos, e nesse período de chuva a questão se agrava, é necessário uma ação forte do Executivo para ao menos amenizar o problema enfrentado pelos moradores, conclui.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Prefeitura de Amambai dá posse a 12 novos servidores aprovados em Concurso Público

Nesta segunda-feira, dia 08, a Prefeitura de Amambai deu...

Enquete