15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Campanha para Doação de Sangue será neste sábado em Amambai

2015-11-27 21:01:00

Katiéli Duarte

Com o objetivo de incentivar boas ações e criar uma rede de solidariedade em Amambai, o Grupo Jovens Solidários, formado por alunos da Escola Estadual Vespasiano Martins, com o apoio da Prefeitura Municipal e demais parceiros realiza, neste sábado (28), campanha para incentivar a doação de sangue. A ação acontece no Hospital Regional de Amambai, durante todo o dia.

Quem tem interesse em doar sangue, deve seguir alguns critérios, como se apresentar ao local munido de documento oficial com foto, ter no mínimo 18 anos e no máximo 67, além de apresentar boas condições de saúde e pesar mais de 55 kg.

Menores de idade podem doar mediante autorização

Aqueles que possuem menos de 18 anos e pretendem ser doadores, devem apresentar, no ato do cadastramento, ficha preenchida e assinada pelos pais ou responsáveis, autorizando o procedimento. O modelo de autorização está disponível no site da Prefeitura de Amambai (amambai.ms.gov.br), na aba “Doação de Sangue – Autorização para menores” ou requerer o mesmo através do email [email protected]

Ação foi criada para ajudar vítimas de acidentes

A ação, de iniciativa dos Jovens Solidários encaminhará cerca de 150 bolsas de sangue para o Hemonúcleo de Ponta Porã, órgão responsável pelo armazenamento e distribuição do sangue na região sul do Estado.

De acordo com organizadores, o grupo optou por realizar a ação após analisar o numero crescente de casos de acidentes nas rodovias da região, onde cada vez mais pessoas, sobretudo jovens, necessitam de cuidados médicos e muitas vezes, transfusões de sangue para uma melhor recuperação.

“A Prefeitura de Amambai apoia o projeto, pois entende que ações que incentivem a solidariedade e boas atitudes devem ser valorizadas. Muitas pessoas dependem de transfusões de sangue e precisam contar exclusivamente com a boa vontade dos doadores, dessa forma, conscientizar e incentivar é a melhor medida”, comenta o Prefeito Sérgio Barbosa.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete