15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Alunos da escola Felipe de Brum de Amambai realizam passeios

2015-11-24 09:11:00

Quatro turmas de alunos do Ensino Fundamental do período matutino da escola estadual Cel. Felipe de Brum, da rede de ensino de Amambai, realizaram passeios na última semana.
As atividades extra unidade escolar foram coordenadas pela professora de Língua Portuguesa, Viviane Viaut Moreira e realizadas com as turmas de 6º ano A e B e as de 8º ano A e B. "O objetivo da iniciativa é proporcionar momentos de confraternização", diz ela.
Viviane considera os passeios um "prêmio" aos alunos que estão finalizando mais um ano escolar. Em tempos de descaminhos na educação, explica a professora, oportunizar um passeio no final do ano letivo é como premiar os alunos que chegaram à reta final (…) agora é torcer para que todos tenham aprovação escolar.
 
Fazendo Rincão Bonito
 
Na terça-feira, 17, os alunos dos oitavos anos passaram o dia na Fazenda Rincão Bonito, de propriedade de José Carlos Monteiro. A piscina do local é o principal atrativo e os alunos não perderam tempo para aproveitá-la. A professora de Educação Física, Olívia Machiuca, também acompanhou o grupo na atividade.
 
Associação Esportiva Tereré
 
Na sexta-feira (20), foi a vez dos alunos dos sextos anos, que realizaram a atividade extra unidade escolar na Associação Esportiva Tereré acompanhados pelos professores Ismael Vitor e Wesley.
Na oportunidade, o grupo participou de atividades esportivas, de lazer e recreativas. Brincadeiras de coordenação motora, raciocínio e conhecimento fizeram o diferencial do dia, todas propostas pelo professor Ismael. 
Outra novidade apresentada ao grupo foi a encenação da peça teatral infanto-juvenil “Quer arriscar? Então vem dançar comigo!” por alunos da escola municipal Antonio Pinto da Silva. A peça obteve na categoria infanto-juvenil do Fetran 2015 – Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito além do prêmio referente à 2ª colocação, os prêmios de melhor ator, com o aluno Fábio Lemos (7º ano A), de melhor atriz, com a aluna Tamires Quirino (7º ano B) e ainda de melhor texto, que teve autoria do professor da disciplina de Cooperativismo, Luiz Cláudio Ferreira. Ele e a atriz e diretora Alessandra Tavares estiveram na Associação Esportiva Tereré acompanhando os jovens atores e prestigiando a atividade dos alunos do Felipe de Brum.
 
Parcerias
 
As atividades obedecem a critérios determinados pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, entre eles, a elaboração de Plano de Atividades e autorização dos pais.
Para concretizar os passeios, a professora Viviane contou com o apoio da escola; de José Carlos Monteiro, que cedeu gentilmente as instalações da fazenda, através de seu assessor Jauro Moretto; da Associação Esportiva Tereré, que cedeu gentilmente suas instalações, através do tesoureiro da entidade, Marco Ormai; do departamento de Transporte Escolar, da secretaria municipal de Educação, através do Clodonir Lacerda e da Longini Fonseca, que viabilizaram o transporte; de Luiz Claúdio Ferreira, Alessandra Tavares e alunos da escola Antonio Pinto que apresentaram a peça “Quer arriscar? Então vem dançar comigo!”, e aos pais dos alunos das turmas de sextos e oitavos anos que contribuíram com a estrutura da programação.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete