21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

“Compre do Pequeno” beneficia comércio local em Amambai

2015-10-05 14:42:00

Katiéli Duarte – Decom

Fomentar o comércio local, incentivando a população a consumir produtos oferecidos pelas empresas do Município, mesmo em meio às inúmeras facilidades ofertadas pelo comercio online e do exterior, como é comum na região de fronteira, é o principal objetivo do Movimento Compre do Pequeno, que teve inicio nessa segunda-feira (05) em todo o território nacional.

 

Em Amambai, a Prefeitura Municipal, através da Sedes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), em parceria com o Sebrae MS, lançou oficialmente o movimento, com uma panfletagem na região do Semáforo e a distribuição de panfletos e adesivos aos comerciantes que aderiram ao movimento de apoio aos pequenos comércios.

O Movimento tem como objetivo estimular a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas e pretende usar a força dos pequenos negócios para fortalecer a economia. 

 

“Comprar dos pequenos traz benefícios para todo mundo. A economia local melhora, já que o dinheiro permanece e circula na própria comunidade e a população local, que é praticamente metade empregada no comércio, também se beneficiam”, comenta o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Karasek.

 

Em todo o Brasil, o dia 05 de Outubro foi definido como a data oficial do Movimento Compre do Pequeno, por se tratar do dia quem que foi instituído o Estatuto Nacional da Micro e Pequena Empresa.

 

Para Karasek, a participação da população é a peça chave do movimento. “Nós estamos engajados em fomentar o movimento, mas é de extrema importância que o amambaiense também encampe essa ideia, apoiando o pequeno comércio e incentivando o empreendedor a inovar cada vez mais suas atividades, trazendo desenvolvimento ao nosso Município”, comenta.

Durante visita às empresas locais, os Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Karasek e de Gestão, Rodrigo Selhorst, acompanhados de representantes da Sedes e Acia (Associação Comercial e Empresarial de Amambai), explicam ao comerciante porque é importante aderir ao movimento.

“O Compre do Pequeno acontece em todo o Brasil e vem como uma oportunidade de mostrar à população a importância de se adquirir produtos do comércio local. É preferível investir nos negócios da nossa própria cidade do que realizar compras pela internet ou no exterior”, explica Rodrigo Selhorst.

Publicidade a nível nacional

Segundo Andrea Peixer, agente administrativa da Sedes, todo empreendedor que aderir ao movimento pode realizar, gratuitamente, o cadastro de sua empresa no site www.compredopequeno.com.br.

A partir do cadastro realizado, o Sebrae passa a divulgar os produtos e serviços dessas empresas à nível nacional, através do site e de suas redes sociais, com banners e materiais publicitários específicos. “É uma forma que o Sebrae encontrou de proporcionar mais visibilidade para estas empresas”, explica Andrea Peixer.

Ainda de acordo com o Sebrae, entre as cadastradas no movimento, uma empresa será sorteada para participar de um programa de TV, pela Rede Bandeirantes, canal aberto e disponível para todo o território nacional.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete