Gazeta de Amambaí

Sexta-Feira, 15 de Março de 2019 às 04:01

Ministra determina estudo técnico em 30 dias para implantação do Sistema de Inspeção via Consórcios Públicos Municipais

Reunião ocorreu no Ministério da Agricultura

Em audiencia solicitada pelo deputado federal Eugênio Zuliani ( SP) e  com a presença do senador Nelsinho Trad ( PSD-MS) a pedido da Rede Nacional de Consórcios Públicos, a ministra Tereza Cristina (Agricultura) determinou que em 30 dias sejam feitos estudos técnicos para implantação do Sistema de Inspeção de Produtos de Origem Animal via Consórcios Públicos. 

Em Mato Grosso do Sul, esta é uma antiga reivindicação dos consórcios Cidecol (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Costa Leste) e Codevale (Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema). 

O primeiro Consórcio a receber a comitiva de técnicos do Ministério será o Convales em Minas Gerais.

O secretário Executivo do Ministério, Marcos Montes, acompanhará a visita.

Neste prazo de 30 dias, o Ministério soltará a normatização e os consórcios públicos que tiverem interesse, deverão se adequar as exigências.

Os prefeitos José Fernando e Ronaldo Miziara com a ministra Tereza Critina

Estiveram presentes na audiência, além dos parlamentares e representantes do Ministério, o presidente executivo da Rede e secretário do Codevar, Victor Borges, a diretora Daniele Cabriotii ( Codevale-MS) e Dayane Fabrícia ( Convales-MG), os prefeitos de Angélica, Roberto Cavalcanti, vice-presidente do Codevale; de Paranaíba, Ronaldo Miziara, presidente do Cidecol, de Selvíria, José Fernando, secretário-geral do Cidecol.

Daniele Cabriotti, diretora-executiva do Codevale, o prefeito de Angélica, Roberto Cavalcanti, com ministra Tereza Cristina

Autoridades posam para fotografias após o encontro

 

Fonte: Assomasul
Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Notícia impressa em 23/03/2019 00:19:20 através da url: http://agazetanews.com.br/imprimir/143549