Gazeta de Amambaí

Quarta-Feira, 10 de Outubro de 2018 às 16:09

Conselho de Alimentação Escolar (CAE) reúne-se com Prefeito

Foto: Assessoria

Na  quinta-feira (04), o Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE), visitaram o gabinete do prefeito Dirceu Bettoni para apresentar os trabalhos desenvolvidos durante o ano de 2017/2018.  
O CAE e um órgão colegiado de caráter  fiscalizador dos recursos  destinados  a merenda escolar e garantir as boas praticas sanitárias e de higiene dos alimentos das instituições de ensino.    
Os conselheiros do CAE de Paranhos apresentaram relatórios de visitas com registro fotográfico  e relatado como são feitas as visitas in loco.   
O atual conselho realiza visitas bimestrais nas unidades escolares municipais urbanas e indígenas, conforme cronograma.  Onde são verificadas  a validades dos produtos, armanezamento,uso dos equipamentos de segurança,higiene,entre outros .

O presidente do CAE, Mauricio dos Santos Silva, agradeceu ao prefeito pela recepção dos conselheiros e poder estar mostrando um pouco do trabalho feito por cada conselheiro.  
De acordo com a presidente do CAE, Mauricio Silva , as visitas são feitas sem aviso prévio e também podem ocorrer de forma extraordinária, mais de uma vez ao mês. Os conselheiros preenchem um questionário e anotam eventuais reclamações e solicitações.
“Estamos em união com a prefeitura e a secretaria municipal de educação, para promovermos uma melhor alimentação para as crianças”, explicou a responsável pelo CAE. Para ele, é necessário que haja uma relação estreita entre diretores das escolas e a secretaria  para a eficácia do serviço prestado aos estudantes.

Fonte: Assessoria
Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Notícia impressa em 14/12/2018 16:33:44 através da url: http://agazetanews.com.br/imprimir/139017