Gazeta de Amambaí

Terça-Feira, 12 de Junho de 2018 às 19:31

Homem de 28 anos comete suicídio em Amambai

Discussão com a esposa teria sido a motivação. Vítima quase foi salva por popular.

Vilson Nascimento

Um homem de 28 anos morreu após tentativa de se enforcar, fato ocorrido na manhã dessa terça-feira, 12 de junho, em Amambai.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil local, Adriano Vilhalva, que é indígena e morador na aldeia Amambai, após consumir bebida alcoólica e discutir com a esposa, teria se deslocado para a residência de sua mãe e tentado se enforcar com uma corda amarrada em uma travessa.

Uma pessoa moradora na aldeia, que estava passando pelo local, ao se deparar com o rapaz pendurado se debatendo, teria cortado a corda.

Um grupo de moradores da reserva indígena se aglomerou no local. Uma equipe de saúde da SESAI (Secretaria Especial da Saúde Indígena) foi acionada, mas ao chegar no local se deparou com Adriano já sem vida.

Segundo a polícia a pessoa que retirou o homem da forca improvisada teria relatado que ele estaria vivo e aparentava ter se recuperado da asfixia, mas acabou morrendo repentinamente.

Á reportagem o A Gazetanews um militar do Corpo de Bombeiros lotado no 16º SGB em Amambai informou que a pressão sobre a garganta,  no caso de enforcamento, pode provocar o fechamento da “válvula”, onde é separado ar, sólidos e líquidos que entram no organismo, causando asfixia, mesmo que a vítima seja retirada da situação de pressão sobre o pescoço.

Fonte: A Gazeta News
Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Notícia impressa em 20/10/2018 20:55:37 através da url: http://agazetanews.com.br/imprimir/135381