Gazeta de Amambaí

Terça-Feira, 13 de Março de 2018 às 15:14

Sicredi reuniu associados em Amambai para Assembleia 2018

A agência Amambai realizou encontro com os associados, na última sexta-feira, dia 9, para debaterem as ações executadas, o planejamento para este ano e, juntos, decidirem os rumos do negócio

A agência do Sicredi Amambai realizou a Assembleia 2018, na última sexta-feira, dia 9. O encontro reuniu os associados para a prestação de contas do último ano, com a deliberação da destinação dos resultados, a definição dos rumos da Cooperativa e a apresentação do planejamento para 2018. Cerca de 350 pessoas participaram da reunião.

Durante o encontro, foi votado a destinação dos R$ 75,5 milhões correspondentes aos resultados positivos originados nas operações financeiras realizadas por toda a Cooperativa ao longo do ano. Deste montante, a Assembleia deliberou o que será distribuído aos associados proporcionalmente ao volume de suas operações realizadas em 2017.

Além disso, foi decido o que será investido no Fundo de Reserva, criado para atender o desenvolvimento das atividades e dar mais solidez à Cooperativa, o que será enviado para o Fates (Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social), utilizado para prestação de assistência aos associados, seus familiares e aos colaboradores da Cooperativa, e também para o Fundo Social, recurso disponibilizado para ações locais de apoio a projetos educacionais, culturais, esportivos e sociais da comunidade.

Ainda, houve a eleição do Conselho de Administração da Cooperativa e dos novos coordenadores e suplentes de núcleo das agências para o mandato 2018-2022. E também foram tratados outros assuntos de interesse do quadro social, como o planejamento para 2018. Neste ano, assim como ano passado, as deliberações ocorreram por voto eletrônico, que aumenta ainda mais a transparência na decisão.

De acordo com o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, a Assembleia é um dos maiores diferenciais do cooperativismo. “Esse é um momento muito aguardado, em que o associado pode exercer o seu papel de dono do negócio, colaborando com a sua visão para a destinação dos resultados, entre outras decisões fundamentais para o desenvolvimento da Cooperativa”, ressalta o presidente.

A gerente da agência do Sicredi Amambai, Adriana Maria Gonçalves Simões, afirma que a participação é importante para que o associado possa acompanhar a gestão da Cooperativa. “Agradecemos todos nossos associados que compareceram na nossa Assembleia 2018 focados na busca da continuação do crescimento sustentável e desenvolvimento local”, destaca a gerente.

Fonte: Assessoria Empresa
Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Notícia impressa em 26/09/2018 04:34:58 através da url: http://agazetanews.com.br/imprimir/132428