Gazeta de Amambaí

Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018 às 09:55

Quando Jesus arrebatará a igreja? - Por Eloir Vieira

“Vigiai, pois, porque não sabeis o Dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir” (Mateus 25.13).

Ninguém sabe quando Jesus arrebatará a igreja. Exatamente por não sabermos quando, o Senhor deixou o seu alerta para estarmos vigiando sempre, esperando o arrebatamento acontecer a qualquer momento! Poderá ocorrer daqui a cem anos, como pode ser hoje ou amanhã: “Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai” (Mt 24.36). Você está preparado, esperando?

O arrebatamento da igreja acontecerá sem aviso e pegará todos de surpresa: “E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do Homem. Comiam, bebiam, casavam e davam se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e consumiu a todos. Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam. Mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre, consumindo a todos. Assim será no dia em que o Filho do Homem se há de manifestar” (Lc 17.26-30).

Assim como Deus livrou Noé da catástrofe do dilúvio, e livrou Ló do fogo que caiu sobre a terra, Jesus livrará a igreja, a sua noiva, da Grande Tribulação e ira de Deus. A igreja que guarda a Palavra de Deus será arrancada: “Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra” (Ap 3.10). “Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo” (1Ts 5.9).

Vai chegar um momento em que a igreja vai ser subitamente arrancada da terra e se reunir com Jesus nos ares, acima das nuvens! A parte da igreja que dorme, isto é, os que morreram em Cristo, serão ressuscitados, e, de imediato, a parte da igreja que vive, isto é, os que vivem em comunhão com Cristo, serão arrebatados, e juntos se encontrarão com Jesus: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (1ªTs 4.16,17).

A salvação pela graça e sem passar pela Grande Tribulação que está para vir é neste tempo da igreja. Não perca a sua salvação! Deus já perdoou os seus pecados e espera apenas o seu arrependimento: “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam” (AT 17.30). “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor” (AT 3.19).

Fonte: Eloir Vieira
Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Notícia impressa em 23/07/2018 10:23:21 através da url: http://agazetanews.com.br/imprimir/130521